REFLEXÕES ACERCA DA NECESSIDADE DE ALTERAÇÃO DA TÉCNICA NO ATENDIMENTO PSICOTERÁPICO INFANTIL EM ÉPOCA DE ISOLAMENTO SOCIAL

Renata Rigon Cimadon

Resumo


Este artigo tem como objetivo revisar, através de autores clássicos e atuais, a teoria da técnica em psicoterapia infantil e propor a discussão sobre a necessidade da mudança do método de atendimento psicoterápico, durante a pandemia provocada pela doença do coronavírus (Covid-19), que impôs a necessidade de distanciamento
social. A partir do questionamento sobre como adaptar a técnica psicoterápica com crianças é que se discorre sobre o tema, ilustrando, através de situação clínica, um atendimento infantil diante da necessidade de terapeuta e paciente permanecerem em isolamento, em casa, respeitando a reclusão imposta pela quarentena. A revisão
teórica sobre a técnica infantil e o brincar, aqui elencada, está baseada nas obras de A. Aberastury, M. Castro, I. Duarte e A. Ferro.


Palavras-chave


Psicoterapia infantil; Brincar; Isolamento social; Atendimento on-line.

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